5 de julho de 2015

Omoi, Omoware, furi, furare - Primeiras impressões

Olá, sou a Geisinha e hoje estou trazendo um post de primeiras impressões do mangá, espero que gostem!

"Omoi, Omoware, Furi, Furare" (思い、思われ、ふり、ふられ)
O mangá acabou de estrear na revista Betsuma (Bessatsu Margaret). Trata-se do novo mangá da autora Io Sakisaka, a mesma de Ao Haru Ride e Strobe Edge. A mangaká está com boa popularidade no Japão depois dos seus dois mangás, principalmente Ao Haru Ride, o qual está sendo publicado no Brasil pela Panini.

Sinopse: 
A história gira em torno de Yuna e Akari, duas jovens que têm duas visões muito diferentes sobre amor: Yuna é alguém que vê o amor como um sonho e Akari é alguém que é muito realista sobre suas escolhas de romance. Enquanto isso, há dois garotos, Kazuomi e Rio, que também têm pontos de vista diferentes do amor: Kazuomi é uma cabeça oca e não entende o conceito de amor (isso é de comer?) enquanto Rio agarra a oportunidade quando alguma garota se confessa, contanto que a menina seja bonitinha.

Vamos então conhecer o tão esperado "Omoi, Omoware, Furi, Furare" que teve um longo primeiro capítulo cheio de acontecimentos.

Impressões: 

O primeiro capítulo é basicamente a apresentação das duas protagonistas. As primeiras páginas mostram a personagem Yuna indo se despedir de uma amiga que está para se mudar. Fala um pouco da personalidade de Yuna, que basicamente não tem muitos amigos, é meio isolada. Uma otaku viciada em mangás shoujo e seu primeiro amor foi por um príncipe de uma história que lê desde criança. Sim, estilo essas paixonites que as otomes brasileiras têm pelos personagens masculinos haha. Acho que essa questão de colocar o tema mangá shoujo dentro da história pode tornar as coisas bem interessantes. Eu achei que ela tem um pouquinho de Futaba nos traços (talvez seja o jeito de desenhar da Sakisaka que fica um pouco no estilo rs), mas ela é mais reservada e um pouco mais cara de menina rs. As cenas ficaram com uma boa sequência que prende bem e considero um bom começo.



Yuna e Akari se conhecem de uma forma bem estranha (muito engraçada por sinal rs) e tem muitas coincidências que fazem uma espécie de elo entre elas.
Elas se tornam amigas e passam a conversar sobre várias coisas, entre elas sobre como cada uma delas vê o amor. Essa parte é bem conversa mesmo, cada uma vai falando o que pensa e elas têm pensamentos bem diferentes. Yuna sem experiência no amor e com seu lado sonhador, enquanto Akari já tem uma certa experiência e é bem realista.




Falando sobre Akari: ela é bem tagarela, sendo quem mais puxou papo no começo. Parece que ela vai ser tipo uma irmã mais velha para a Yuna por causa da experiência maior com romance. Tem alguma treta que tá pra rolar com ela no meio porque tem umas frases misteriosas no começo do mangá rs.


Sobre o Rio: ele me lembra o Touma por causa do cabelo, mas me parece bem mais sério que ele e está me parecendo bem lerdo para questões amorosas rs. Yuna e ele se conhecem numa situação inusitada (que não vou contar porque não tem graça) e se encontram algumas vezes.



O personagem Kazuomi foi apresentado como o amigo de infância de Yuna. Ele apareceu bem pouco, a Akari pergunta se Yuna não gosta dele e ela diz nunca ter pensado nele dessa forma. Ele tem aquele tipo padrão de cabelo preto e meio descontraído, parece ser bem sorridente. Alguns dirão que parece com o Kou, mas achei mais diferente, lembra um pouco o Tanaka na verdade. Ele tem uma personalidade e jeito bem oposto do Kou, mais aberto e alegre. Vamos ver se esse alegre não vai esconder alguma coisa rs. 


Enfim, eu achei bem interessante e o final ficou com um gancho bem de curiosidade para o próximo capítulo, Sakisaka foi bem feliz nesse gancho e deixou muita curiosidade kkkkk. Eu acredito que o próximo capítulo fale mais sobre os dois personagens masculinos, já que o primeiro capítulo focou mais nas garotas.
As fotos são da scan Chibi Mangá em inglês, que espero que continue traduzindo até o final, pois a scan tem fama de começar e não terminar. Em português sei que tem scan, mas eu não sei se a scan é boa. Quem quiser pode procurar por aí que deve achar.

Fonte da Sinopse: Baka Updates

Nenhum comentário: