6 de junho de 2015

Dorama do mangá Gin no Spoon em junho: reportagem na Kiss e evento.


O mangá Gin no Spoon, da autora Mari Ozawa, uma obra inspirada na culinária, terá a estréia do dorama no dia 1 de junho na Tokai TV, no período da tarde, com o nome de 'Ashita mo kitto, oishii gohan ~ gin no Spoon' ( tradução livre como: Amanhã também sempre com comida gostosa ~ colher de prata).


Para comemorar a vinda do dorama, foi publicada na Kiss #7, lançada no dia 25 de maio, uma reportagem em forma de mangá. A revista teve capa com protagonistas e entrevista com o ator Mahiro Takasugi que faz o papel do protagonista Ritsu.



Também no dia 26 de maio, aconteceu o evento da apresentação do dorama. Primeiramente entraram os quatro atores do elenco, Mahiro Takasugi (Ritsu), Yasuko Tomita (Kyouko, mãe de Ritsu), Jundai Yamada (Daisuke Hanayama, médico de Kyouko) e Yumiko Fujita (Kinue Ogawa, a "mama" do restaurante em que Ritsu trabalha).



Os atores da esquerda para a direita: Jundai Yamada, Yasuko Tomita, Magiro Takasugi e Yumiko Fujita.

Takasugi participa pela primeira vez de um dorama longo e fala sobre a experiência.


"A preocupação e o nervoso são grandes, mas com a ajuda de todos eu estou conseguindo atuar. Essa é a minha primeira vez fazendo uma obra baseada em mangá, então eu quero atuar de uma forma que os leitores não digam 'esse não é o Ritsu'." Muito fofo gente


Logo que acabaram as saudações foi revelado que havia uma surpresa para Tomita. Enquanto eles ficaram com cara de espanto, entraram em cena os atores Shunichi Kawai (pai falecido de Ritsu) e Oushirou Maeda (Shirabe, irmão mais novo de Ritsu) e Miiya Tatsuki (irmã mais velha de Ritsu) e junto com eles um Omuraisu gigante. Tomita já foi falando para Maeda: "Shirabe, você não tinha voltado pra Osaka e iria para a escola?" E depois disso ela se emocionou e derramou algumas lágrimas dizendo: "Depois de ver as crianças crescerem sem o pai, estando juntos (no dorama) e essa surpresa inacreditável, acho que vou ter que me esforçar na segunda parte das gravações."


Takahiro supreendido com a inesperada surpresa.


Tomita emocionada.



Os atores que fizeram a surpresa do Omuraisu gigante: Shunichi Kawai, Oushirou Maeda e Miiya Tatsuki.

O omuraisu gigante foi feito com 8 bushels de arroz (aproximadamente 257 litros), 965 ovos e foram chamados 500 chefes para fazer a proeza. O omuraisu teve o comprimento de 210 centímetros pelo fato de ser o dorama número 210 da Tokai TV.

Elenco com o Omuraisu gigante



O ator Takasugi teve de participar de muitas cenas de culinária nas filmagens, mas não tinha quase nenhuma experiência na cozinha. "Eu tinha que cortar as verduras e não conseguia, então treinei em casa, mas cortava errado... Acabei comendo um monte de verdura refogada sozinho. Foi terrível."



Tomita disse: "Quando vi o script da primeira história eu duvidei se ele conseguiria e se tinha estudado culinária doméstica, mas quando eu vi ele cortando a cenoura direitinho pensei que já poderia deixar por conta dele".

Maeda, que fez o irmão mais novo, falou sobre Takasugi: "Achei ele bem correto. Nos dois primeiros dias quase não conversamos, mas agora a gente já zoa um com o outro e ele é bem engraçado."


Kawai, que teve de engordar 5 quilos para fazer o papel, falou sua experiência nas filmagens. "No começo eu fiquei meio perdido, mas o Noriyuki Higashiyama (não faz parte do elenco) me disse para não fazer tanto esforço com as falas. Mas se eu falar assim como está fica monótono" disse rindo.


Gin no Spoon Conta a história de Ritsu, um estudante do ensino médio que, junto com seu irmão mais novo e irmã Shirabe Kanade, foram criados por sua mãe solteira Kyōko. Quando sua mãe está internada devido a doença, Ritsu começa a cuidar de seus irmãos mais novos e cozinhar para eles, lentamente entrando no mundo da culinária. As coisas se tornam mais complicadas quando Ritsu descobre um fato chocante: ele é uma criança adotada.
Observação importante: Existe um mangá shounen que tem o nome semelhante ao desse mangá, mas ao invés de 'Gin no Spoon' o mangá shounen tem o nome de 'Gin no Saji'. Os dois têm o mesmo significado de colher de prata, mas são mangás distintos. Caso procure na internet por ele o ideal é escrever o nome da autora Mari Ozawa na frente para não cair em resultados na busca com o mangá shounen rs.


Vocabulário da notícia:


Omuraisu: um prato muito popular no Japão, Coreia e Taiwan e consiste em Omelete enrolada no arroz frito com cobertura de ketchup.



Fonte: Comic Natalie

Nenhum comentário: