6 de abril de 2015

Primeira vez na história: Quatro empresas juntas em Super Feira de Mangá Shoujo




As quatro editoras Kodansha, Shueisha, Shogakukan e Hakusensha lançaram uma feira de mangá shoujo, juntas pela primeira vez na história.

No site oficial do Yahoo Book Store, será exibido durante dez semanas o resultado de ranking com variados temas, faixas etárias e profissões. Enquetes feitas com mangás das quatro editoras como "Top 15 dos mangás mais vendidos na história", ou temas como "Perguntamos para estudantes" ou "Perguntamos em Shinjuku 2 chome". Os rankings não estão na ordem de votos, apenas listados em ordem alfabética e serão apresentados dez enquetes, uma por semana - totalizando dez semanas. Junto à apresentação dos ranking também estarão incluídos os respectivos primeiros volumes dos mangás para leitura online gratuita (em japonês).



Já estão disponíveis no site do Yahoo Book Store os dois primeiros rankings: "Top 15 mangás Shoujo mais vendidos na história" e "Perguntamos para vendedores de livrarias eletrônicas: qual o mangá Shoujo que você mais gosta?".



Também será realizada uma grande enquete de 100 mangás escolhidos entre todos os mangás que fizeram parte dos rankings. A enquete será chamada "100 obras de Shoujo mangá em nível nacional" e será revelado o resultado no final do mês de junho.

No final de maio, em mais de 3000 livrarias no Japão, será inaugurado o "Este mangá Shoujo se destacará em 2015". Os mangás escolhidos que terão o código QR com leitura no celular com direito a download de stamps (desenhos para celular usados em bate papos) originais do mangá de brinde (provavelmente deve ser do Line, aplicativo de celular). Também será possível adquirir stamps nas livrarias na compra de um volume referente aos mangás referidos, com dois tipos para cada mangá, totalizando 16 tipos de stamps.

Confira abaixo os mangás alvos do "Este mangá Shoujo se destacará em 2015"


Ao Natsu
Mangaká: Atsuko Namba
Editora: Kodansha

Ano Ko no Toriko
Mangaká: Yuki Shiraishi
Editora: Shogakukan

Uso Kano
Mangaká: Mikase Hayashi
Editora: Hakusensha 

Kurosaki kun no iinari ni nante naranai
Mangaká: Makino
Editora: Kodansha

Koisuru harinezumi
Mangaká: Nao Hinachi
Editora: Shogakukan

Tsubasa to Hotaru
Mangaká: Nana Haruta
Editora: Shueisha

Namaikizakari
Mangaká: Miyuki Mitaubachi
Editora: Hakusensha

Nekota no koto ga ki ni natte shikatanai
Mangaká: Rie Oota
Editora: Shueisha

Tradução: Geisinha

Nenhum comentário: