13 de abril de 2015

Liga das Otomes #5 ~ Esportes ~ Shoujo foi invadido pelo Basquete

Boa noite gente, primeira quinzena de abril chegando, dia do Projeto liga das otomes, penúltimo tema! Desta vez o tema foi escolhido pelo Shoujo Lovers e resolvi escolher os esportes. Percebi que estava acompanhando 3 séries, as quais gosto bastante, que giravam ao redor de um time de basquete, então é sobre esse sucesso do esporte, atualmente no shoujo, que trago para vocês.  



Tsubasa to Hotaru 

Sonokawa Tsubasa, 15 anos, tem uma habilidade de observação incrível. E com as melhores intenções, procura fazer de tudo para ajudar as pessoas de quem gosta, mas isto a torna um pouco compulsiva e assustadora. Quando sua amiga machuca a mão, ela resolve ajudá-la com o time de basquete. No último dia como gerente, ela descobre a verdade sobre o seu príncipe destinado, que a ajudou quando ela desmaiou na estação de trem. Tsubasa acreditava que aquele encontro era o destino.

A Protagonista: Tsubasa é uma personagem muito divertida, ela sempre faz tudo com a melhor das intenções, mas acaba exagerando , até mesmo as boas ações podem se tornar pesadas quando são excessivas. Além de boa observadora, ela é muito direta e verdadeira, coloca o coração em tudo que faz, não entende muito sobre o amor e precisa aprender a controlar o desejo intenso de ajudar as pessoas. No time de basquete sua função é de gerente, ao lado da sua amiga Yori.


Alvo romântico: Akira é um garoto quieto e discreto, muitas vezes parecendo ser indiferente a tudo, e assim como a Tsubasa, está no 1ª ano do colegial, mas estão em turmas diferente, no time de basquete ele é um dos mais baixinhos, no entanto ele é disciplinado e muito focado nas suas atividades do clube, sendo um jogador de destaque. 

O time:
Além do Akira, outros 2 garotos possuem destaque na série, Toba, um garoto muito bonito e popular entre as garotas, considerado uma das estrelas do time de basquete, ele consegue ler todas as situações muito bem e costuma ser sempre gentil, já o Karasuma, é bastante inocente e parece muitas vezes com a Tsubasa, ao contrário do Toba, ele não consegue de forma alguma ler as situações e é sempre direto, é bastante energético e está na mesma classe que a Tsubasa. Outro destaque no clube fica para o treinador, bastante rigoroso, assusta a Tsubasa no inicio. 


Namaikizakari

À primeira vista Machida Yuki sabe que não quer ter nada a ver com Naruse Shou, mas como pode ela ficar calma quando ele faz parte do clube de basquete que ela gerencia?


Protagonista:  Machida Yuki sempre foi muito madura desde que era uma garotinha. Ela é bastante séria, se irrita facilmente e dedica todas as suas forças ao time de basquete, onde também é a gerente. A Yuki nutre um sentimento especial pelo antigo capitão da equipe, até que aparece um novato para abalar de vez a estrutura dela.

Alvo romântico: Bem, a Yuki é quem é o alvo romântico aqui hahaha. Naruse Shou é um novato no clube de basquete e mesmo assim arrasta uma boa quantidade de fãs, que o acompanham em todo lugar. Ele é extremamente alto, tem um olhar sério e é bem insistente, Machida Yuki que o diga XD. Segundo a Yuki, ele é arrogante, irritante, rebelde e descarado, admito que tenho que concordar com o último kkkk. Costuma causar inveja nos demais membros do clube por sua altura, jogar muito bem e ter um monte de fãs. 

O time:
 

Além do Naruse, o que mais se destaca é Kido-senpai, afinal ele é o motivo da Machida Yuki ter decidido abraçar o clube de Basquete como gerente, ele é um cara legal. O treinador do time é um velhinho que costuma trocar o nome de todo mundo, bem diferente da realidade do treinador de Tsubasa to Hotaru. 

Haru Matsu Bokura 

Mitsuki não pode facilmente abrir o seu coração com qualquer um, mas ela vai virar a página na escola e mudar isso. Porém como ela pode se dar bem com um grupo de quatro garotos de boa aparência, especialmente com rumores na escola sobre como eles se conheceram? Embora cautelosa no início, ela gradualmente começa a conhecer as suas verdadeiras personalidades. Uma história sobre homens bonitos e a loucura da juventude! 


Protagonista: Das três, é a protagonista que mais gosto, por me identificar com ela. A Mitsuki tem dificuldade em se relacionar com as pessoas, de se aproximar, para muitos é bem natural, mas para ela é a coisa mais difícil desde criança, quando ela consegue, se mostra uma grande amiga. acho legal acompanhar o desenvolvimento dela conseguindo sair da sua conchinha e se relacionando com as pessoas ao seu redor. 

Alvo romântico: Asakura Towa é um cara tranquilo, passa bastante tempo dormindo e parece ignorar o mundo ao seu redor, até que ele consegue notar pequenas coisas e surpreender a Mitsuki *-* está no mesmo ano e mesma sala que ela , 1º do colegial,  no time é um ótimo jogador.

O time: 

Assim como em Tsubasa, os outros garotos têm um destaque legal na série, adoro todos eles vou falar rapidinho sobre cada um, mas essa série pretendo retomar aqui no blog, sou muito fã e é um dos meus mangás queridinhos do momento. Miyamoto Rui é o brincalhão do grupo, sempre pregando peça nos amigos e se divertindo muito, está no 1º ano, Tada Ryuuji do 2º ano, é o temperamental e o responsável pela aproximação do quarteto com a Mitsuki, Wakamiya Kyousuke, o inteligente e mais responsável do grupo, está no 2º ano e é o mais alto entre os 4. Aguardem mais sobre Haru Matsu Bokura aqui no blog.

Confiram o que as meninas da Liga das Otomes disseram sobre o tema, tem muitos posts legais!

A liga das Otomes:

☆ Cantinho da Geisinha
 Prismática
☆ Uma Geek Descolada
☆ Minhas Palavras

Nenhum comentário: