19 de abril de 2015

Anunciados os Indicados ao 39º Kodansha Manga Awards



A Editora japonesa Kodansha, realiza anualmente o Kodansha Manga Awards, que já está no 39º ano, e no começo de abril, anunciou os nomeados deste ano.
São 14 títulos homenageados em três categorias: Shoujo ,  Shounen e Geral. Até o ano passado eram 4 categorias, com a categoria de "Melhor mangá infantil", mas este ano os mangás pertencentes a ela foram incorporados a categoria shoujo e shounen, o que ficou um pouco estranho, já que nelas também participam Josei e Seinen. Os vencedores de cada categoria serão anunciados no dia 12 de maio. Quem organiza a premiação é a Kodansha e os mangás da casa predominam em todas as categorias.


Segue a lista com os indicados:



• Melhor Mangá Shoujo • 


Ookami Shoujo to Kuro Ouji
Ayuko Hatta 
Bessatsu Margaret (Shueisha)

Conta a história de Erika Shinohara, uma menina de 16 anos de idade que fala para suas amigas sobre suas façanhas românticas, mas ela realmente não tem namorado. Ela mostra uma foto de um cara desconhecido para tentar provar, no entanto, o garoto na foto acabou por ser um estudante da escola das meninas, Sata Kyouya, e foi logo reconhecido pelas amigas de Erika. Para piorar, a conversa entre as três foi ouvida por Kyouya. Desesperada, Erika acabou pedindo para ele fingir ser seu namorado. Infelizmente, Sata, que por fora é um belo e agradável rapaz, revela-se um verdadeiro príncipe negro, sempre pronto para chantagear Erika e trata-la como o seu cão.






Shougakusei no Himitsu 
Mikayo Nakae
Nakayoshi (Kodansha)

A história segue alunas do ensino fundamental e as suas preocupações, como a primeira vez em que um amigo de infância faz o coração bater mais rápido, ou como o seu corpo de estudante começa a mudar. O mangá conta as histórias de segredos que ninguém fala, mas que todos se preocupam.


Nigeru wa Haji da ga Yaku ni 
Tatsu Tsunami Umino
Kiss (Kodansha)

Mikuri Moriyama tem uma pós-graduação, mas por causa da escassez de trabalho, ela só consegue encontrar um emprego temporário. Ela encontra trabalho como governanta pessoal de Hiramasa Tsuzaki, um subordinado na empresa de seu pai. Quando seus pais decidem se mudar para o campo para se aposentar , Mikuri  corre contra o tempo para encontrar um trabalho mais estável. Em Dúvida sobre o que fazer, de repente Tsuzaki propõe a Mikuri,  que os dois entrem em um "contrato de união", já que Mikuri quer deixar seus pais se mudarem para o campo sem preocupação e Tsuzaki não  quer contratar outra governanta.



 Liar x Liar
 Renjuro Kindaichi
Dessert (Kodansha)
                                       
Um dia, por um capricho, Minato, garota de 20 anos de idade, se veste com um bonito uniforme de colégio de um amiga sua e sai rapidamente pela cidade. Para seu horror, ela acaba correndo para seu meio-irmão, Tooru, que é, na verdade, apenas alguns meses mais jovem do que ela. Como ele é bonito, e um jogador famoso, Minato teve de lidar com o ciúme constante e a suspeita de outras meninas no seu tempo de escola. Por incrível que pareça, ela consegue convencer Tooru que ela é,    na verdade, alguém que só se parece muito com sua irmã. Ele está tão convencido disso, que  começa a tentar sair com ela e, por várias razões, ela vai junto com ele. O que começou como uma simples piada, agora está evoluindo para a maior mentira que Minato já disse!






Watashi ga Motete Dousunda
Junko
Bessatsu Friend (Kodansha)

Serinuma Kae é uma colegial gordinha do segundo ano do ensino médio e é uma fujoshi que secretamente observa seus colegas, Igarashi-kun e Nanashima-kun. A morte de seu personagem favorito faz com que ela se torne depressiva e perca peso rapidamente. Agora que Serinuma se tornou uma garota atraente para seus colegas de classe, como é que ela vai lidar com eles? com sua constante paixão por yaoi!











• Melhor Mangá Shounen •


Nanatsu no Taizai
Nakaba Suzuki
Weekly Shounen Magazine (Kodansha)



DAYS 
Tsuyoshi Yasuda
Weekly Shounen Magazine (Kodansha)



Yowamushi Pedal 
Wataru Watanabe
Weekly Shounen Champion (Akita Shoten)




Hinomaru-Zumou
Kawada
Weekly Shounen Jump (Shueisha)






• Melhor Mangá Geral •


Onna no Ie 
Akane Torikai
Be Love (Kodansha)

Kasane 
Daruma Matsuura
Evening (Kodansha)


Kounodori 
You Suzunoki
Morning (Kodansha)



ReLIFE 
Sou Yayoi
comico (NHN PlayArt / Earth Star Entertainment)
Sidonia no Kishi 
Tsutomu Nihei
Afternoon (Kodansha)


















Ano passado nossa torcida funcionou, Taiyo no Ie de Tammo, foi o melhor mangá Shoujo, muito merecido, Yokai Watch de Noriyuki Konish, levou o prêmio de melhor mangá infantil (categoria extinta), Baby Steps de Hikaru Katsuki, o melhor mangá Shounen, e Showa Genroku Rakugo Shinju, de Haruko Kumota o melhor mangá geral.

Gostaram dos indicados deste ano? Quais mangás vocês gostariam que fossem os vencedores? Particularmente, gostei da lista dos shoujos e a torcida da Shoujo Lovers fica para Ookami Shoujo to Kuro Ouji, embora não ache que ele leva D: 

Fonte: ANN

Um comentário:

Hina-clone disse...

Yooooo belezura!?
OMG ACHEI O MEU CANTINHO NO PARAÍSO <3. Gente, um blog apenas sobre mangás shoujos *-*, eu sou tarada por essas purpurinações colegiais cheias de "Nosso amor vence qualquer barreira" XD.
Enfim, eu particularmente não curti Ookami, mesmo que a proposta do mangá seja boa, ainda assim, a forma como desenvolveram não me agradou muito e olha que eu sou MEGA fã de shoujos, para eu não curtir um shoujo é extremamente difícil, porém dessa vez não deu. Achei que o povo paga muito pau para o Sata e todo o gênio dele é perdoado pelo passado "traumático" que o mesmo teve, sendo que há protagonistas com um passado bem mais perturbador (como o Kou de Ao Haru Ride) que possuem personalidades bem mais amáveis que a do Sata. Eu sei, que a proposta é levar tudo isso para o lado da zueragem, mas ainda assim, achei meio forçado o romance '-'
Sobre os outros shoujos, dois eu não conhecia e o WATASHI GA MOTETE DOUSUNDA eu conheço apenas de vista, como eu não curto coisas em lançamento, estou esperando a scan Kokoro Ninin lançar mais alguns capítulos para eu ler ^^
Sobre os Shounens acabei de me lembrar que ainda não assisti ao anime do primeiro da lista Ç.Ç. Já sobre o Yowamushi Pedal, tem uma amiga minha que está vendo o anime e disse que é extremamente bom.
Bem, sobre os outros mangás, alguns eu conheço de vista e outros são desconhecidos.
Kyaaahhhhhhh não acredito que Taiyo no Ie ganhou ano passado >////////<, esse mangá é um dos meus favoritos, é um amorzinho >///////<, estou louca para ler novos capítulos *-* e louca para que role uns ciúmes no Hiro <3
Enfim, vou ficando por aqui
Kiss
Ddoce-Anime