22 de abril de 2015

Psychic Detective Yakumo entra em hiato por tempo indefinido




A edição de junho da revista Monthly Asuka, está trazendo uma nota de Suzuka Oda, informando que seu mangá, Psychic Detective Yakumo, vai entrar em hiato indefinido a partir deste mês devido a sua licença maternidade.
No anúncio, Oda escreve que ela vai continuar cuidando da sua saúde constantemente para que possa voltar a trabalhar no mangá o mais rapidamente possível. Muito fofa, torcendo que tudo saia muito bem para ela.




A história do mangá segue Yakumo, um estudante universitário que nasce com diferentes cores de olhos. Seu olho esquerdo vermelho dá-lhe uma habilidade especial de ver fantasmas e espíritos. Ele acredita que fantasmas e espíritos estão ligados à terra por uma determinada causa, e simplesmente eliminar essa causa permitirá que esses espíritos descansem em paz. Sendo solicitado para ajudar a Haruka Ozawa, eles começam uma investigação em conjunto.



Oda lançou o mangá na Monthly Asuka em 2009. A editora Kadokawa publicou 12 volumes compilados do mangá até o momento, sendo o último publicado em setembro do ano passado. Aqui no Brasil, o mangá é publicado pela panini e também entrará em hiato, já que neste mês alcançará a edição japonesa




Psychic Detective Yakumo é adaptado da série de novels de Manabu Kaminaga. Desde 2004, Kaminaga escreveu oito volumes da história principal e um volume spinoff da série. A história já ganhou adaptação para um dorama em 2006 e duas séries de mangá. Ritsu Miyako desenhou uma série de mangá entre 2007-2008 na revista Hana to Yume, da editora Hakusensha, com 2 volumes compilados. Essa nova série, também foi adaptada para TV anime em 2010.


Fonte: ANN

Nenhum comentário: