1 de março de 2015

Projeto Liga das Otomes ~ Série/Novela/Dorama favorito




Segunda quinzena do mês (na verdade foi ontem XD), ou seja, dia de post do Projeto Liga das Otomes. O segundo tema foi escolhido por Íris Ramsés do blog 'Minhas Palavras', e não foi difícil escolher meu favorito desta vez. Quando penso em dorama preferido, Itazura na Kiss (イタズラなKiss) é o primeiro que vem na minha mente. Como é de uma série bastante popular, acho que a maioria já conhece, mas convido você a saber mais detalhes da obra e o motivo que me faz gostar tanto.

O Segundo tema escolhido - Série/Novela/Dorama favorito -


Eu sempre falo muito quando se trata de Itazura na Kiss , porque realmente se tem muito o que falar, mas tentarei fazer um texto objetivo, promessa do dedo mindinho.

O dorama 'Itazura na Kiss ~ Love In Tokyo' foi inspirado em uma série de mangá shoujo, escrita e ilustrada por Kaoru Tada, publicada na margaret de Outubro de 1991 a Setembro de 1999, com 23 volumes ao total, infelizmente a obra não pode ser concluída pela precoce partida da Kaoro Tada.

Itazura na Kiss fez tanto sucesso que foi adaptado para anime em 2008, com 25 episódios ao todo, um Drama CD e 4 vezes para dorama!!! A primeira foi japonesa, claro, depois uma versão taiwanesa, em seguida uma coreana e novamente japonesa, 'Itazura na Kiss ~ Love In Tokyo' a minha favorita! Exibida em 2013 na Fuji TV, dirigida por Nagata Koto e com 16 episódios. Atualmente a segunda temporada está sendo exibida




Conta a história de uma garota muito ingênua, Aihara Kotoko, a típica personagem principal cabeça oca, que apesar de não ser muito inteligente é uma garota muito animada, que acaba gostando do cara que não tá nem um pouquinho aí para ela! Por outro lado, existe um garoto também muito ingênuo, mas que tem um enorme coração, sempre pronto para ajudá-la, e esse sim morre de amores pela protagonista atrapalhada e vai lutar com tudo pelo amor dela.

Kotoko se apaixona por Irie Naoki a primeira vista, um garoto muito lindo e inteligente, durante a cerimonia de abertura do colegial. A princípio, Kotoko não expressa seus sentimentos para Naoki, e fica admirando-o a distância, alimentando esse sentimento por 2 anos, até que no último ano de escola, ela cria coragem e decide que deve aproveitar sua última chance. Ela passa a noite sem dormir, preparando uma cartinha, e quando tenta fazer a entrega, Naoki dá um fora nela dizendo: “Não gosto de mulheres burras”.Isso acontece diante de todo mundo que estava na entrada do colégio! Kotoko acaba virando o motivo de piada da escola, uma menina da turma 'F' se declarando para o popular Irie Naoki, da 'turma A' isso nunca deveria sequer passar pela sua cabeça, era o que todos falavam (As turmas são divididas pelo desempenho escolar do aluno, sendo a 'F' a última).


Depois da vergonha, Kotoko decide que vai tentar esquecer o arrogante Naoki, para alegria de Kin-chan, porém o destino acaba unindo os dois mais uma vez! Kotoko acaba tendo que ir morar um tempo com seu pai, na casa de um velho amigo, que é nada menos que o senhor Irie, pai de Naoki. 

Esquecer o Naoki, morando embaixo do mesmo teto que ele é uma tarefa extremamente difícil, mesmo ele sendo frio e arrogante, o tsundere boy tem seus momentos de fofura (?) e Kotoko fraqueja na sua decisão. Ela é muito esforçada e gosta dele de verdade, aos poucos, o coração de gelo vai aquecendo.  A série tem um ritmo muito bom, e o que mais me fez ter a certeza de que era grande, era a capacidade de me fazer rir em muitas cenas e de ficar com o coração apertado em outras.

Trailer:  


Nossa, muita saudade com esse trailer a trilha sonora é boa demais, se encaixa muito bem nas cenas e deixa tudo muito mágico. Lembrei de como ficava ansiosa, na espera pelo próximo episódio e o quanto ficava assistindo o mesmo episódio enquanto não saia o novo. 

O melhor da série:

O ponto alto da série e que a torna melhor que as anteriores é sem dúvida o elenco escolhido. O papel caiu perfeitamente para cada um deles. Miki Honoka foi excelente como Kotoko, ela conseguia deixar as cenas super engraçadas, mas também convencia quando estava triste, as vezes o excesso de caretas irritavam mas ela esteve muito bem! E o que falar do Yuki Furukawa, não teria ator melhor para o Irie Naoki, conseguiu passar a frieza e seriedade do personagem e é realmente muito bonito! Como o Naoki tinha que ser! E os dois tiveram uma química incrível! Eu shippo!  


Yamada Yuuki sempre me fazendo sofrer por ele, omy pare! Ele é Ikezawa Kinnosuke, o amigo que tem o amor da Kotoko mas não da forma que ele deseja, acho bonita a dedicação dele, dei muita risada com as suas atrapalhadas e sofri junto nos momentos de tristezas. 


As fiéis companheiras da Kotoko também foram sensacionais, a dupla de atrapalhadas, sempre ao lado da amiga, assim com o Kin-chan, apoiando e também puxando a orelha dela. Jinko e Satomi são demais. 



A família Irie foi ótima, mas ninguém brilhou tanto como a Senhora Irie (Nishimura Tomomi), sem dúvida, o maior apoio da Kotoko (maior shipper do casal Kotoko x Naoki). Longe de ser uma sogra daquelas  insuportáveis, sempre  tratou  a Kotoko com muito carinho e o lado shipper dela foi a coisa mais divertida da série. 


Finalizando o elenco principal, o senhor Aihara (Tanaka Youji), o pai da protagonista. Achei tão legal a relação deles, ele se emocionou de verdade nas cenas finais da primeira temporada, foi muito bonito.

Concluo aqui o post sobre meu dorama favorito, espero que tenham gostado e que confiram a série. Vale muito a pena, só vão se arrepender de não assistir o/ 
Itazura na Kiss é um presente que a Tada Kaoru deixou para gente

As meninas da liga também falaram sobre suas - Série/Novela/Dorama favoritos.

 A liga das Otomes:


4 comentários:

usagi disse...

Uau, não sabia que Itazura na Kiss foi adaptado primeiramente pra dorama. <3
Parece ser muito fofo e romântico. Quero ver! ; _ ; <3
Adorei a indicação. *-*

Muitos beijos,
UsagiQUEEN ~ ♔ otome tea time!

Shoujo Lovers disse...

Foram tantas adaptações, né? Mas é fofo, romântico e cômico!
Veja msm, acredito que vai gostar ♥

Beijo,

FêLangley

Geisinha disse...

Como não amar esse dorama? Ainda mais as viciadas em shoujo, lembramos as cenas do anime, como são lindos *_*
Beijao :3

Jessica Ujiie disse...

Ai, fiquei até com vontade de ver agora, saber se ela vai conseguir derreter o coração de gelo ou vai tirar o amigo da friendzone, rsrsr.
Adorei a escolha, tem tudo pra ser muito bacana.

Jeh

~Uma Geek Descolada