30 de março de 2015

Projeto Liga das Otomes #4 ~ Animais de Estimação

Segunda quinzena do mês, dia de Liga das Otomes ♥ 


O tema  #4 está uma fofura só. Dessa vez, os grandes protagonistas dos shoujos, pelo menos neste post, serão eles, os animais de estimação que marcam presença nas séries. Eles fazem parte da vida de muitas pessoas e são muito importantes para aqueles que estão ao redor, são amigos, companheiros, confidentes e até rivais, tem momentos em que ajudam e tem outros que colocam o dono nas maiores confusões. 'Animais de Estimação' foi escolhido por Ray, do Mundo Rhynyx.


Ao (Akatsuki no Yona)


Ao é uma esquilo travessa e adorável, muito brincalhona, fica fazendo poses que correspondem a pessoa que a está carregando. Gosta de comer muito o que torna sua mordida importante em alguns momentos da série. Foi a companhia do solitário Shin-Ah ♥ e está sempre tentando fazer com que as pessoas, especialmente Shin-Ah e Yona, quando estão se sentindo para baixo ou triste, animem-se, esfregando seu rosto ou atuando de modo sempre muito fofo. Ao ganhou o coração da Yona e o de todos nós que assistimos o anime. 


Nagoya (Tonari no Kaibutsu-kun)


Haru é exótico até na hora de escolher animal de estimação, o galo Nagoya foi encontrado por ele no caminho da escola, e o Haru apesar de ser muito sem noção, tem um grande coração e fica com pena de abandonar o pobre galo que acaba sendo escondido por ele na aula, mas acaba sendo descoberto, teve o seu nome foi escolhido pelo Sasayan que tentou adotá-lo, porém o relacionamento de Nagoya com o gato que ele tinha em casa não deu muito certo e Haru precisa achar um outro lar para o galo,por fim ele consegue seu cantinho, um galinheiro acaba sendo construído na escola e Nagoya enfim consegue seu lar doce lar.





Maru-chan (Kimi ni todoke)


Pedro Martínez, batizado pelo Pin e carinhosamente chamado de Maru-chan pela Sawako, é o cachorrinho de estimação do Kazehaya. Ele foi encontrado no meio da chuva, quando a Sawako docemente o protegeu dela deixando-o com o seu guarda-chuva e por conta disso, chegando ensopada na escola, em seguida o Kazehaya  também se deparou com o cãozinho e resolveu adotá-lo, aumentando o vínculo com a Sawako, embora o Maru-chan não demonstre muita gratidão por ela e sempre fica ciumento quando o Kazehaya se aproxima dela. 


Marshmallow e Kuro (Sukitte Ii na yo)

                                     

Gatos são sempre queridinhos dos japoneses, e eles precisavam aparecer nesta lista.  Em Sukitta, não temos apenas um dos protagonistas com gatinho, mas sim dois! Marshmallow é uma linda gata branca, grande companhia da Mei, que adora tanto gatos que acaba providenciando um para seu par. Olha só que coisa mais romântica *-* O gatinho do Yamato (literalmente, tá?kkk) é o Kuro, um gatinho pequeno e muito fofo.  



Sensei (Kyou no Kira-kun)

Bem, dentre todos os animais presentes na lista, sem dúvida nenhuma, o sensei tem lugar garantido em qualquer ranking/lista/top que eu criar de animais/seres especiais. Não consigo encontrar palavras certas para descrever o quanto esse animalzinho encantou e conseguiu tocar meu coração, e acredito que o de todos que leram a obra. Sensei é um Calopsita, o grande companheiro de Nino, por muitos anos foi seu único amigo, ele aprende a falar para poder ajudá-la, é seu grande confidente e a defende com unhas e dentes. Eles são tão próximos, que a Nino ganhou o apelido de 'Garota Pássaro' justamente por nunca se separar do Sensei, levando-o até para a escola. Como seu protetor, ele tem muitos momentos engraçados  na série e também foi responsável por momentos belíssimos de aquecer até o coração mais gelado. 


Confiram o que as meninas da Liga das Otomes disseram sobre o tema, tem muitos posts legais!

A liga das Otomes:

3 comentários:

Geisinha disse...

São todos muito bem escolhidos! Ao sempre fofura pura XD
Sensei é o personagem mais destaque mesmo, fico imaginando ele em anime ( ̄▽ ̄)
Beijinhos ;)

Ianne C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ianne C. disse...

Não achei que foram boas escolhas, fora o Ao e talvez o Nagoya(Que teve destaque no anime, no entanto no mangá ele com o tempo é esquecido. No final, nem citam ele:). O Maru-chan pelo anime também, só apareceu em 1 ou 2 cenas depois foi esquecido e creio que no mangá também não houve uma participação relevante. Não assisti nem li Suki mas os pets também deve ter tido o mesmo destino.
Podiam ter colocado pets como a Lua e o Artemis de Sailor Moon ou minha pet diva master de shoujos, a cachorrinha Brasil! Do mangá Bijojuku lançado no BR. Ela é parceira de sua dona e ainda possui a habilidade localizar caras lindos! Muitas vezes, ela roubava a cena completamente(Morri com a "gravidez psicológica" rsrsrrrsrs) além de ter o nome do nosso país S2. Aliás a autora parece curti muito o BR( já outras referencias ao nosso carnaval em outro mangá dela tb lançado aqui, Galism).