14 de março de 2015

Projeto Liga das Otomes #3 ~ Banda Favorita - BLAST


1ª Quinzena do mês, isso indica que hoje é dia da Liga das Otomes \o/
O tema desta quinzena foi escolhido por Emy, do Prismática, e foi um tema que sinceramente gostei bastante, porque vai me dar a oportunidade de falar um pouco sobre meu mangá/anime shoujo mais marcante: NANA.


Terceiro tema escolhido ~ Banda Favorita



Eu considero o meu gosto musical variado, mas há um bom tempo, as músicas que mais gosto e sempre estou escutando, seja em casa ou andando na rua, são temas musicais de animes, pensei em escolher um desses grupos, mas resolvi falar da minha banda favorita que só existe, infelizmente ;-; no mundo 2D. Minha banda favorita sempre foi/será (?) os Black Stones (ブラック·ストーンズ). Sou extremante apaixonada por essa banda e todos os integrantes dela, as músicas do BLAST transmitem muitos sentimentos, até hoje escuto suas músicas e elas sempre me comovem. Se fizesse parte do anime, seria a fã número 1 da banda sem dúvida nenhuma  



História da Banda


Black Stones (ブラック·ストーンズ) Pedras pretas , ou carinhosamente abreviado, BLAST ( ブラスト,(ブラストBurasuto ) explosão, é uma banda de punk japonês do anime NANA. A banda foi criada em uma pequena cidade costeira chamada Meguro, onde os integrantes se conheceram. Yasu, Ren e Nobu estavam em busca de uma vocalista para um novo grupo e eis que surge a Osaki Nana com sua voz poderosa e personalidade de muita garra, amiga de Nobu, que ao aparecer casualmente para devolver um CD para ele, encanta o Ren e acaba sendo convidada para ser a vocalista da banda, aqui começa a curta, mas intensa carreira do BLAST.



O nome do grupo foi dado por NANA, veio da marca de cigarro do grande Yasu, Black Stones e da junção das iniciais, Bla + ST = BLAST "explosão" em ingês. Eles começam tocando em pequenos lugares, nos anos de 1997 e 1998. Fazem sucesso entre os adolescentes da pequena cidade,porém, apenas local, mas o Ren acaba sendo convidado por um grupo que estava fazendo bastante sucesso em Tokyo, o Trapnest, como era uma excelente oportunidade , acaba deixando o BLAST, onde era baixista e passa para o Trapnest como guitarrista.

Yasu passa a se dedicar ao seu curso de direito e dois anos depois NANA decide tentar sua sorte com sua música, sozinha, dessa vez na capital, Tokyo. Mas Nobu a segue e pede a ela para continuar o Blast. Yasu acaba indo para Tóquio e a banda acaba sendo restabelecida. Aparece então o Shin, baixista, para ocupar o lugar deixado por Ren e formam a banda mais amor que ja vi



Com a sua imagem atraente e carisma, a banda começar a fazer pequenas apresentações, e em uma delas assinam com a produtora Gaia. No entanto Black Stones é um projeto muito arriscado para uma produção no momento e para a produtora é errado economicamente apostar neles. Até que um paparazzi descobre a relação entre Ren e Nana, e tanto Nana quanto os outros membros da banda começam a aparecer na televisão. Gaia usa esse súbito interesse na banda e decide gravar um disco. BLAST tornar-se tão famoso quanto Trapnest, e começa uma rivalidade entre eles, a ponto de ambos os grupos apresentaram o seu novo single no mesmo dia. "Lucy", é o primeiro single de BLAST, lançado em 31 de outubro de 2001, o sinal de partida para o grupo.



Integrantes atuais do BLAST




Nana Oosaki (大崎 ナナ)


A Vocalista da banda, possui uma voz linda e poderosa além de ter uma garra espetacular. seu sonho é colocar sua música como a número um nas paradas. Ela teve um passado triste, foi abandonada por seus pais e criada por sua avó. Viveu por um período com o namorado Ren, antes de ir a Tokyo. Ela deseja ter uma vida independente e formar uma nova banda, sem precisar viver na sombra de Ren. Alguns a acham que ela age como um garoto mas ela tem um lado sensível bastante bonito. Mesmo sendo meio fechada, tem um lado sensível bem bonito e se esforça para ver os amigos felizes. Suas músicas são interpretadas por Anna Tsuchiya.






Nobuo Terashima

Nobu é o guitarrista da Blast tornou-se amigo de Nana Oosaki durante o colegial, filho de uma família famosa por hospedarias, trocou um futuro garantido nos negócios da família pela música. Ele sonha em ser um grande guitarrista e com a possibilidade de expressar bem seu amor pelo rock. É um cara amigável, otimista e honesto. Meu amorzinho do grupo





Takagi Yasushi (Yasu)


Yasu é o baterista e líder do BLAST. Ele é um ex-skinhead com um visual peculiar, já que é cheio de piercings e usa terno devido ao trabalho como advogado. Estudioso e muito sensato, ele declarava inicialmente o Blast como um passatempo, mas acaba se preocupando com a carreira musical mais do que imaginava. Gentil, sério e maduro, ele protege todos os amigos, principalmente Oosaki Nana.





Shinichi Okazaki (Shin)

Shin é o baixista que ocupa o lugar de Ren no Blast. Shin tem apenas 15 anos, é o mais novo membro da banda. É maduro e alto para sua idade , chama atenção por ser muito bonito. Tem uma família desajustada, acabou deixando a sua casa e abandonou seu nome de família original. Ele parece ser uma pessoa que entende de relacionamentos, seja eles quais forem, e se torna grande amigo de Hachi, a outra Nana protagonista do anime.





EX-MEMBRO



Ren Honjo

Ren Honjo anteriormente era o baixista do BLAST antes de se juntar a Trapnest, onde é o guitarrista da banda e responsável pelas composições. É um grande fã de Sid Vicious e dos Sex Pistols. Assim como Nana, tem um passado difícil e é viciado em drogas e fuma bastante, principalmente quando não está com ela.



Músicas favoritas ♥

                                                                                ROSE


Naquele tempo, quando eu estava na escuridão
No canto do meu quarto, com meus lábios trêmulos, eu chorei
Quanto mais luto, mais essa mágoa penetra em mim
Promessas quebradas me machucam

Ninguém pode me salvar
Somente Deus pode fazê-lo
Meu amor parece me parar e me despedaçar
...

A melhor Essa música me arrepia. 

Kuroi Namida

O rosto que desenhei de madrugada,

 cansada de chorar, é um rosto meu que não é meu
Esconder minha fraqueza e e fingir um sorriso,
Preciso parar, parar, parar, parar
...

Zero

Eu vou do meu jeito. eu acredito no meu caminho
eu sou melhor do que vocês
Eu estou vivendo por minha causa, não por causa deles, yeah!
Eu estou achando meu caminho. 
Eu estou achando meu amor
...


E essa é uma pequena parte do meu amor por essa banda



A liga das Otomes:

Nenhum comentário: