22 de fevereiro de 2015

Uniforme de 'Taihen Yoku Dekimashita' é adotado por escola em Kyoto

Olha que coisa mais legal a notícia que o Comic Natalie postou hoje cedo. Um Colégio novo em Kyoto, de ensino médio, que será inaugurado em 2016, vai adotar o uniforme de um dos mangás da Margaret, Taihen Yoku Dekimashita (たいへんよくできました。), de Sato Zakuri. A série é relativamente nova na revista, no dia 25 de março será lançado o segundo encadernado. Inclusive, Taihen Yoku Dekimashita é capa da Margaret de Março.


 


De acordo com o Conselho Municipal de Educação, a proporção de estudantes do sexo feminino, em escolas com foco em engenharia, é bem pequena, representando menos de 15%. A fim de reforçar a atração do sexo feminino na nova escola, foi pensando em uniformes bonitos, escolhidos por votação para tentar aumentar a quantidade de mulheres. O uniforme tanto para homens quanto para mulheres são com blazer azul escuro com uma linha branca, saia com xadrez rosa e branco, as mulheres usam uma fita vermelha e os homens gravatas. Ficou lindíssimo!



Desde que vejo/leio anime/mangá, tenho vontade de usar esses uniformes, gostaria muito de ter usado uniformes bonitos assim na época de escola ;-; tomara que a iniciativa tenha êxito. Sou da área de saúde, mas se não fosse, gostaria de ser de exatas. 


Voltando ao mangá, ultimamente estou lendo pouca coisa da Margaret, acompanhando 4 séries no momento (tô bem atrasadinha em uma delas XD). Ainda não li Taihen Yoku Dekimashita , mas fiquei bastante curiosa para acompanhar. 

Nonoyama, cujo único amigo é um bicho de pelúcia, passou seus anos de escola primária e secundária, ociosa e solitária por conta do bullying. Agora, tendo a oportunidade de redefinir a sua vida como uma estudante do ensino médio, em uma escola fora da sua cidade, ela está determinada a fazer amigos e desfrutar de sua vida colegial! No entanto, sua vida de estudante secundária tem sido uma estrada rochosa desde o primeiro dia ... 




Fonte: Comic Natalie e www.kyoto-np.co.jp

Nenhum comentário: