18 de fevereiro de 2015

Primeiras Impressões: Honey (ハニー )

Primeiras Impressões do mangá shoujo: Honey (ハニー )

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: Honey (ハニー )

mangá shoujo de Meguru Amu, começou a ser publicado na Bessatsu Margaret em  agosto de 2012. Foi serializado depois do sucesso do one-shot que deu origem a série, Granulated Sugar. A série está em andamento, se encontra com 5 volumes encadernados e teve um drama cd anunciado para este ano. 

Convido você a conhecer o literalmente doce: Honey (ハニー ).

Capa do volume 1 do mangá shoujo Honey (ハニー )
Honey (vol. 1)

Sinopse: 
Desajeitado, ele entrou em pânico e escondeu o buquê de flores atrás de suas costas...Isso é o que acontece um dia quando uma garota simples, Kogure Nao, é chamada pelo assustador Onigase Taiga. No entanto, ela fica chocada quando ele diz: "Por favor me namore antes de nos casarmos!". Nao fica muito aterrorizada para dizer não... O que acontecerá com o relacionamento deles?

Impressões: 

Bom, como descobri que o mangá tinha sido inspirado num One-shot, resolvi começar por ele e acabei não gostando muito. O que de certa forma, acabou sendo uma coisa positiva, minhas expectativas diminuíram para ler o mangá e acabei tendo uma agradável surpresa com ele. E como o próprio tema central de Honey é sobre não julgar pelas primeiras impressões, adorei ter dado a oportunidade ao mangá.

A história começa com a garota que vive com o tio, Kogure Nao, iniciando os seus dias de colegial, tentando se enturmar, como a maioria das pessoas no começo do ano letivo. Só que para o seu azar (?), Onigase Taiga, rapaz que todos julgam ser delinquente, pela sua aparência e por ter se envolvido em briga no dia da cerimonia de abertura, se aproxima justamente dela, e a garota comum acaba sendo evitada pelos colegas de sala.  As coisas parecem que vão se desenvolver rápido na história, muita coisa já acontece nos primeiros capítulos. Apesar da rápida declaração, só um lado tem o real interesse no romance, então, a aproximação deles vai se dando aos poucos, de forma gradual.

Aos poucos, Kogure vai percebendo que as pessoas podem ser mais ou até menos do que mostram as suas aparências. Onigase Taiga, que aparenta ser um cara assustador, é na verdade uma pessoa sincera e gentil, só que um tanto desajeitado em demonstrar seus sentimentos e lidar com as pessoas, a forma dele se preocupar mais com os outros do que consigo mesmo é muito fofa. Por outro lado, temos o Misaki, um garoto de boa aparência, mas arrogante, acaba tendo dificuldade em lidar com as pessoas devido ao seu temperamento difícil e a linda Kayo-san que afirma não ter interesse em fazer amizades. Ao lado dos nossos protagonistas, eles acabam formando o interessante grupo dos isolados.

Primeiras Impressões do mangá shoujo: Honey (ハニー )

É a primeira vez que leio uma obra da Meguro, achei o traço dela delicado e muito bonito. Ela consegue transmitir as emoções nos rostos dos personagens, nos momentos marcantes. 
Gostei muito do foco da série sobre a aparência, sobre como as primeiras impressões quase sempre estão erradas e como não devemos julgar alguém sem conhecer a sua essência. Como será que a amizade entre eles irá se desenvolver? Já estou ansiosa para ler os próximos capítulos.

Primeiras Impressões do mangá shoujo: Honey (ハニー )
 O quarteto desajeitado

 
Misaki-kun e Kayo-san

Momento fofo do Onise-kun ♥

Nenhum comentário: