28 de fevereiro de 2015

Vitamin! JBC anuncia mais um SHOUJO! E Não é CLAMP!


Finalmente, um anúncio shoujo da JBC que não seja CLAMP. 

Ontem (27), a editora JBC realizou a 29ª edição do Henshin Online, programa da editora no Youtube, trazendo o anuncio de mais um shoujo. A obra é Vitamin (ビタミン), One-shot de Suenobu Keiko, que foi publicado na Bessatsu Friend (Betsufure) em 2011 e que tem como tema central o ijime (bullying). Li que é um mangá mais denso, que mostra o tema de forma bem real, mas não procurei muito a respeito para não pegar muito spoiler, já que é volume único, quero deixar para ter a surpresa na leitura. 

Como comentei no início, é muito bom ver algo pela editora que não seja CLAMP, acredito que os fãs do grupo não representam exatamente os fãs de shoujo e acho que o melhor do grupo já chegou por aqui. Não desmerecendo o anuncio de WISH. Como a editora é agarrada a esse grupo, muita gente estava apostando que os próximos lançamentos shoujos, prometidos na 27ª edição do Henshin Online, fossem mais do grupo. Felizmente não foi, espero que os próximos também não sejam, será que podemos esperar algum mangá serializado? 

Num dia, Sawako (15 anos) está curtindo ao lado das amigas e de seu namorado. Mas, após um constrangedor incidente, Sawako passa a ser humilhada e por todos na escola! Como alguém pode ir sozinha contra um grupo poderoso? Sawako dá um jeito e ela começa a desenhar mangá.

Um comentário:

Unknown disse...

Interessante esse Vitamin